8 de março de 2016

5 Truques Para Corrigir Erros de Maquiagem

Olá vaidosas, hoje trago-vos um post com algumas dicas básicas para erros de maquiagem, aqueles que acontecem frequentemente quando já estamos quase a finalizar a maquiagem e acabamos por estragar tudo, quem nunca?! Sei que dá muita raiva e vontade de tirar tudo e começar de novo. Mas hoje vou contar-vos alguns truques que uso e acredito que também te vão ajudar a finalizar a make como se nada tivesse acontecido.





Muito blush: Por vezes erramos na quantidade na hora de aplicar o blush ou o bronzer e ficamos a parecer verdadeiras palhaças, não é?! ahah. Para reverter basta pegar num pincel de base fofinho e com a base que já estava no pincel esfrego naquela área até o blush suavizar.



Eyeliner diferente: Sem praticar não é possível fazer um eyeliner perfeito à primeira! Por isso é normal fazer um olho diferente do outro até ter jeito, para consertar basta pegar num cotonete, molhar um pouco em água e puxar a ponta do eyeliner para cima a fazer com que ele a ponta fique perfeita ou que apague e te dê outras chances de acertar e fazer os dois olhos iguais.



Rímel borratado: Acontece muito a quem tem as pestanas grandes, ou se engana ao aplicá-lo, o truque é só deixar o rímel secar totalmente enquanto você acaba o resto da maquiagem e depois basta passar uma escova de sobrancelha em cima da área onde se sujou e ele irá esfarelar todinho sem se notar nada. 



Pó de sombra: Quem gosta de fazer os olhos já com a pele terminada, corre o risco de que caiam alguns resíduos de sombra, na pele, e isso pode estragar completamente toda a maquiagem se não tiverem cuidado na hora de remover todos os resíduos. A minha dica é: pegar num pincel de esfumar limpo e com a ajuda de um pó tirar aos poucos o que caiu. Para não ter este trabalho basta fazer os olhos antes da pele!



Batom escuro borrado: O batom escuro por vezes pode ser difícil de aplicar corretamente, podemos passar um pouco da linha da boca, principalmente com os líquidos mattes, por isso sempre que isso acontece basta pegar num cotonete seco e passar em todo o contorno e em movimentos firmes, de seguida, com um pincel com corretivo passa-se novamente no contorno da boca – isto vai ajudar a remover o que possa ter sobrado de batom e a definir os lábios.

Estes erros já vos aconteceram? Agora são bem fáceis de solucionar!! Um beijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário