22 de março de 2016

4 (+1) Desmaquilhantes Caseiros

Olá vaidosas! Assim como eu, muitas de vocês também amam se maquiar, né?! Porém muitas vezes a preguiça de tirar a make é enorme, quem nunca!? Ahaha. Mas não adianta, dormir de maquiagem envelhece a pele, provoca espinhas, entre outros problemas, por isso é necessário que se remova a maquiagem antes de dormir para os poros poderem respirar durante a noite.
Alguns desmaquilhantes são caros demais ou acabam muito rápido por isso hoje trouxe algumas ideias de desmaquilhantes caseiros que além de fazer com que economizem, não vão causar alergias na pele. 
Vejam só:
  • Óleo de Coco

Este é um produto milagroso e de todas as suas diversas funções maravilhosas no mundo da beleza, um deles é dar para remover maquiagem até à prova de água! É só colocar um pouco num algodão e começar a remover tudo e pronto, tudo limpinho!

  • Azeite de oliva

Isso mesmo! Daquele que temos na cozinha! Para usar é super fácil: Embebede um algodão com azeite e passe na pele, principalmente na região dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem e ainda evita que a pele resseque. Enxagúe com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo.

  • Óleo de bebé

Mais um produto que vai tirar toda a make, os óleos da johnsons são ótimos e ainda vão deixar a sua pele com um cheirinho maravilhoso! O modo de usar é igual aos outros: aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto em seguida. O bom do óleo de bebê é que são produtos não abrasivos e não causam irritação!

  • Leite com óleo de amêndoas
Mais um ingrediente que é super usado em cosméticos. Molhe um algodão no leite, pingue gotas de óleo de amêndoas e passe pelo rosto todo e em seguida enxagúe com água morna. Pronto! Tirou tudinho!
Após retirar a maquiagem é preciso lavar o rosto com um sabonete adequado e que não resseque a pele, por isso além dos desmaquilhantes caseiros descobri outro produto que pode perfeitamente ser incluído na sua rotina de limpeza facial:
  • Shampô de bebê: Por fim, mais um produto da Johnsons que pode ser usado para limpar o rosto. Não tem álcool nem sabão e conseguem substituir o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos.

Porém, não se esqueçam que também é necessário fazer uma limpeza mais profunda com tónico e 1 vez por semana esfoliar para remover as células mortas! Afinal cuidar da pele é essencial, principalmente para quem ama se maquiar! 
Gostaram das dicas?
Um beijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário